Um Ano de Crescimento

Gimnodesportivo Valensolles

Com o ano de 2019 a dirigir-se para os seus últimos meses, a conclusão é que este continua a ser um ano de crescimento.

Com projectos de envergadura acima da média, o ano de 2019 supera as expectativas iniciais.

A contribuir para este ano de crescimento, incluem-se alguns projectos que se destacam tanto pelo sua envergadura como pela especificidade, que mais uma vez, demonstra a capacidade de execução do Grupo Osorinfer.

Destacam-se neste ano de crescimento, os seguintes projectos:

Gimnodesportivo em Betão à Vista

Este Gimnodesportivo executado todo em betão à vista, utilizou cofragem metálica Sateco, e betão Lafarge Agilia Architectural que consiste num betão auto-nivelante especifico para obras de arte. A complexidade da execução deve-se ao facto de cada peça, ser muito diferente de todas as outras, tendo desde pilares de 20×20, a muros de 16 cm de espessura por 3 m de altura a 25 cm de espessura a 7 m de altura, mantendo sempre a qualidade das superfícies finais.

A acrescentar à complexidade, o projecto de arquitectura exigia, que no betão, fossem deixados os negativos para as lâmpadas fluorescentes, e negativos nas casa de banhos para as tubagens dos lavatórios e negativo para encaixe dos espelhos.

Centro de Cuidados de Readaptação

Este centro de grandes dimensões constituído por 5 Blocos com 6 pisos, está a ser construído em tempo recorde com produções na media dos 500 m2 por semana, e deverá finalizar ainda antes do fim deste ano de 2019.

Apartamento/Habitação

Destacamos 4 prédios de habitação construídos em betão armado, perfazendo um total de apartamentos superior a 80. Um nota especial para o assentamento de tijolo térmico em Portugal com recurso a técnicas inovadoras para o combate de pontes térmicas e uma optimização tanto de mão de obra mas evitando desperdício, para uma execução cada vez mais verde, neste ano de 2019, que foi um ano de crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.