COLLEGE DE BEAUMONT LES VALENCE
College de Beaumont Les Valence

Descrição do Projecto

Projecto:   Criação de Escola Secundária
Localização:   Beaumont Les Valence – França
Superficie: 5.085 m2
Ano Conclusão:   2016
Tipo de Trabalho: Execução de Muros Betão Matricial com Recurso a Matriz Colada em Painel Metalico
Arquitecto:   CHABAL Architectes

A Construção do College de Beaumont Les Valence consiste na execução de raiz de uma Escola Secundária composta por 7 Edificios que incluem salas de ensino, casas de máquinas, um polivalente, locais administrativos e acessos numa superficie total edificada de 5.085 m2.

A Execução

A construção do College de Beaumont Les Valence consistiu sobretudo na execução de Muros em Betão Matricial com alturas médias de 3,50 m com recurso a Taipais metálicos da marca Outinord, mas também na preparação e execução de fundações e Lajes em Betão Armado com recurso a Pré Lajes.

Estes tipo de Betão nos Muros, obriga a um trabalho de preparação que consiste na colagem da matriz no taipal metálico de forma a que o molde, que neste caso se assemelhava a madeira, possa ser usado em todos os muros sem marcas de emendas.

A execução obriga a atenção redobrada pois pelas suas características finais, o Betão Matricial, não permite acabamento devido ao aspecto rugoso do molde, o que significa que o Betão Matricial é também Betão à Vista.

A execução dos 7 Edifícios consistiu na implantação das fundações, execução dos Muros Matriciais Exteriores, muros interiores em Betão Armado e Execução de Lajes em Betão Armado. Alguns pormenores técnicos ais importantes, foram a execução de janelas redondas, a execução de um muro redondo com janela continua em Betão Matricial, e os Pormenores Estéticos das escadas de acesso a dois dos edifícios.

Este projecto foi concluído em cerca de 10 meses